GRU - São Paulo - Brasil

Aeroportos das cidades da Copa 2014 terão metas de atendimento

18 de julho de 2012

O Governo vai impor metas de qualidade para 11 aeroportos das cidades-sede da Copa do Mundo 2014 de futebol, com a intenção de reduzir o tempo de espera e aumentar a qualidade no atendimento sobre a demanda.

O objetivo da Secretaria Nacional de Aviação Civil, citada pela Folha de S. Paulo, é a redução em 50% até 2013 sobre o tempo gasto com  ‘check-in’ e recuperação de bagagens. Com isso a espera ficaria entre 12 minutos e 30 minutos.

Dessa forma, o serviço dos bureuaus de check in ficará equiparado ao de aeroportos norte-americanos e europeus, classificados no nível C (que é o considerado o  mínimo para o conforto dos viajantes) pela Associação Internacional de Transportes Aéreos.

No fim do ano passado, iniciou-se o projeto-piloto das mudanças nos aeroportos internacionais de Guarulhos, em São Paulo, e de Confins, em Minas Gerais, o que levou à redução de 30% e 50%, respetivamente, na espera.

As metas devem ser estendidas aos aeroportos do Galeão e Santos Dumont(RJ), Fortaleza, Afonso Pena em Curitiba, Salvador, Porto Alegre, Recife, Manaus e Cuiabá.