GRU - São Paulo - Brasil

TAM e American Airlines se unem para aumentar opções de voos

17 de dezembro de 2012

A TAM Linhas Aéreas e a American Airlines firmaram acordo de compartilhamento de voos (codeshare). O acordo está sujeito à aprovação do Departamento de Transporte dos Estados Unidos (DOT), ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), do Brasil. A aprovação pode levar até 11 meses.

Com este codeshare, os passageiros de ambas as companhias poderão desfrutar de benefícios como a simplificação de reserva de voos e conexões mais convenientes nas Américas do Sul e do Norte (com um único bilhete aéreo). Ao todo, os clientes da TAM poderão chegar a 52 cidades dos Estados Unidos e Canadá a partir de Miami, de Nova York e de Orlando, utilizando a malha aérea da American Airlines.

“Quando o acordo com a American Airlines for aprovado, poderemos aumentar e diversificar as opções de voos na América do Norte, região que recebe um intenso fluxo de turistas e de viajantes a negócios todos os anos. O acordo resultará na conexão de importantes cidades, e permitirá oferecer a nossos passageiros experiências de viagem ainda melhores, com mais conforto e praticidade”, afirma Marco Antonio Bologna, presidente da TAM S.A. e da TAM Linhas Aéreas.

O codeshare com a American Airlines complementa os benefícios já oferecidos por meio de outros dez acordos similares assinados e implementados pela TAM com companhias de todo o mundo. A TAM reforça que este acordo com a empresa norte-americana não altera sua condição atual de membro da Star Alliance.

Fonte: Assessoria TAM