GRU - São Paulo - Brasil

Saiba onde o primeiro A320neo da Avianca Brasil vai operar

18 de outubro de 2016

Recentemente chegou em solos brasileiros o primeiro Airbus A320neo da Avianca Brasil. A aeronave decolou de Toulouse, na França, e pousou em Porto Alegre na última terça-feira (11).

Depois da aterrissagem, o veículo foi devidamente documentado para, então, ser liberado para realizar as operações domésticas pelo país.

Agora uma boa notícia: segundo as informações da transportadora, a previsão é que o A320neo comece os seus trabalhos já na próxima semana. Quanto a rota, a mesma já foi definida e vai partir do Aeroporto de Cumbica.

Aeronave recebeu a matrícula “PR-OBD” e possui capacidade para 165 viajantes

“É com grande satisfação que recebo o A320neo. Tive o desejo de buscar a aeronave pessoalmente em Toulouse pois trata-se de um marco para a Avianca Brasil. É, de fato, um momento muito especial na nossa história”, comentou Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil.

NORDESTE

Para quem ficou animado com a novidade, o primeiro voo com o jato vai ser realizado para um famoso destino turístico. Isso mesmo, a rota de estreia vai ser entre São Paulo, Aeroporto Guarulhos, e Recife, Aeroporto Guararapes. No entanto, ainda de acordo com Pedreira, há a possibilidade de utilização em frequências similares, especialmente em operações entre o Sul/Sudeste e o Nordeste.

Presidente da companhia compareceu a entrega do veículo em Toulouse, na França

“Este modelo é ideal para operação de três horas. A estreia deve ser um voo entre Porto Alegre e São Paulo, e, de lá, permanece atendendo São Paulo-Recife”, comentou o executivo, informando também que há a expectativa de receber outro A320neo em 7 de dezembro e mais seis ao longo de 2017.