GRU - São Paulo - Brasil

Programas de milhagem da Gol e da TAP iniciam parceria

5 de dezembro de 2014

O programa de fidelidade Smiles, da Gol, e o Programas Victoria, da companhia aérea portuguesa TAP, deram inicio a sua parceria nesta quinta-feira, 4 de dezembro. A partir de agora os clientes Smiles podem usar suas milhas para emitir passagens para voos da TAP. A TAP oferece 55 destinos na Europa, 15 na África e 17 nas Américas, que agora também estarão disponíveis para associados Smiles. Somente para a Europa, são 81 novos voos semanais operados pela TAP, partindo de 12 cidades brasileiras.

O acordo entrou em vigor ontem, mas foi fechado no inicio do 2014. Leonel Andrade, CEO do Smiles, destaca a importância de aumentar a oferta de voos internacionais no programa: “Desde 2013, a companhia vem investindo na ampliação de suas parcerias aéreas, que resultaram no aumento da disponibilidade de assentos para nossos clientes. O reflexo disso é o crescimento de 57% na emissão de passagens internacionais somente no último ano, o que demonstra a preferência do cliente de alta renda que usa suas milhas para voar ao exterior”.

Os clientes podem trocar suas milhas por voos da TAP, mas ainda não podem acumular milhas Smiles voando pela companhia portuguesa. Segundo comunicado da Smiles, esta opção também estará disponível em breve.

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Portugal é o terceiro país mais visitado por brasileiros, atrás apenas de Estados Unidos e Argentina. A Europa é o principal mercado que a Smiles pretende alcançar com esta parceria, considerando que a aérea portuguesa também opera voos para França, Inglaterra, Itália e Espanha.

“O aumento do nosso portfólio de resgates internacionais é uma importante estratégia da empresa. Estamos trabalhando para oferecer cada vez mais opções para que nossos clientes viajem mais e melhor com suas milhas Smiles. Com a TAP , terminaremos o ano com dez parceiras aéreas internacionais”, completa Andrade.