GRU - São Paulo - Brasil

Outubro Rosa: Azul Linhas Aéreas lança maior campanha de sua história

4 de outubro de 2016

“Quem se cuida, voa mais longe.”

Esse é o lema da Azul Linhas Aéreas Brasileiras para o Outubro Rosa deste ano. No sétimo ano consecutivo de apoio à causa que busca combater o câncer de mama, a companhia envolverá os mais de dez mil colaboradores em iniciativas inéditas que devem impactar mais de dois milhões de viajantes.

Na última segunda-feira (3), a transportadora decolou, do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, uma frequência rumo a Lisboa, em Portugal, um dos modelos A330, o jato Embraer cor-de-rosa para Cuiabá, Aeroporto Marechal Rondon, e o ATR com fuselagem cor-de-rosa para Joinville, Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola. Vale lembrar que todas as aeronaves nos tons da campanha terão tripulação 100% feminina!

Pela primeira vez, todas as agentes de aeroporto (1,4 mil, ao todo) e todas as comissárias de bordo (1,5 mil ao todo) usarão um lenço rosa em alusão ao Outubro Rosa. Ainda, ao longo do mês, 90 mulheres que integram os times de Tripulação – entre pilotos e comissárias – terão artigos na cor-de-rosa em seus uniformes, de forma a representar a campanha e levar a mensagem para todas as mais de 100 bases, nacionais ou internacionais, onde a Azul está presente.

Junto a FEMAMA, companhia falará, a bordo, sobre a conscientização e sobre os cuidados para com o câncer de mama

Segundo as informações da empresa, outra ação marcante e inédita será em parceria com a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) envolvendo as “Vitoriosas”, como são chamadas as mulheres que venceram o câncer de mama. Antes do fechamento das portas, elas entrarão em diversas aeronaves em dez cidades diferentes para transmitir dicas para detecção precoce à doença e contar um pouco de sua história de combate ao câncer.

Ficou interessado para conhecer o projeto? As ações ocorrerão em Viracopos (03/10); Congonhas (04/10); Belo Horizonte (05/10); Manaus e Salvador (11/10); Brasília (13/10); Rio de Janeiro (18/10); Recife (20/10); Porto Alegre (25/10); e Curitiba (27/10).

Ainda, a bordo as aeronaves Embraer 190 e 195, será exibido um vídeo de 60 segundos com colaboradoras de todas as áreas da Azul levando mensagens sobre a campanha e informações para conscientização do cuidado com a doença. É a primeira vez que o tradicional vídeo a bordo do Outubro Rosa conta com Tripulantes. A ação com as mulheres faz parte do novo posicionamento da companhia de estar ainda mais próximo das pessoas.

Quem se integrar ao TudoAzul durante o Outubro Rosa ganhará pontos de boas-vindas

“A campanha mais robusta de Outubro Rosa de nossa história sem dúvida trará inúmeros benefícios à população em termos de informação. Queremos que as pessoas conheçam e falem sobre uma das doenças que mais vitima mulheres no mundo, e nossa cultura de estar próxima a pessoas é uma excelente oportunidade para que possamos fazer a diferença na sociedade”, comentou Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.

Fora, nas redes sociais, uma produção audiovisual institucional mostrará o apoio da transportadora à campanha contra o câncer de mama. Tudo para vitaminar a #azulmaisrosa na qual, além de contar com posts periódicos com dicas e informações sobre o assunto, irá concentrar fotos, imagens e depoimentos das ações do Outubro Rosa. Pensa que acabou? Uma campanha convidará os passageiros a postarem seus registros e encontros com os tripulantes vestidos de rosa, assim como o voo nas aeronaves da mesma tonalidade.

O TudoAzul também não ficou de fora da programação especial. Ao longo da campanha, os interessados em se cadastrar no TudoAzul por meio da página exclusiva do Outubro Rosa ganharão 2.000 mil pontos de boas-vindas – em condições regulares, o bônus após o cadastro no programa é de 500 pontos.