GRU - São Paulo - Brasil

Greve de pilotos força Air France a cancelar voos entre Brasil e França

15 de setembro de 2014

Por conta de uma greve de pilotos a Air France cancelou metade de seus voos nesta segunda-feira. A greve começou hoje e promete se estender por uma semana, até o dia 22 de setembro. No Brasil, 12 voos foram cancelados e a expectativa é que na terça-feira este número seja maior. Os voos da KLM e da Delta, companhias aéreas do mesmo grupo da Air France, não serão afetados pela greve.

A greve foi convocada pelo SNPL, maior sindicado de pilotos da Franca, em protesto às condições de desenvolvimento da Transavia, filial de baixo custo do grupo Air France-KLM.

A companhia recomenda a seus clientes que adiem seus voos para depois do dia 22 de setembro, sem nenhum custo adicional. De 23 a 30 de setembro isso poderá ser feito pelo setor de modificações de reserva no site da Air France. Outra opção é trocar a passagem por um vale que poderá ser usado depois do dia 30. Os passageiros que não puderem adiar seus voos serão reembolsados.

A Air France pretende avisar seus clientes de voos cancelados por e-mail ou celular, mas a programação dos voos será atualizada pelo menos 24 horas antes do horário previsto para embarque e pode ser checada no site da companhia.