GRU - São Paulo - Brasil

Google Glass é usado em aeroporto por companhia aérea britânica

19 de março de 2014

Imagem: Divulgação

A companhia aérea britânica Virgin Atlantic, da Virgin Group, começou a usar nas últimas semanas a tecnologia do Google Glass para identificar passageiros e seus voos de maneira mais rápida. O dispositivo ultramoderno criado pelo Google é uma espécie de computador atrelado a um óculos, que fornece diversas informações através de uma micro tela.

Os recepcionistas que checam os tickets de embarque, então, utilizam o aparelho para reconhecer seus usuários e os detalhes da viagem antes mesmo de verificar qualquer documento. Algo totalmente novo. A ação é pioneira e a companhia ainda não divulgou os resultados dos testes, mas está atrelada ao esforço da empresa em sempre associar sua macar às inovações tecnológicas.

Este aparelho também contribui para que os clientes sintam um serviço cada vez mais pessoal, segundo a empresa. Apesar disso, por se tratar de um objeto ainda misterioso ou mesmo desconhecido para grande parte do público, a novidade pode causar estranhamento. Não se pode esquecer, também, que os passageiros estão cada vez mais sensíveis em realação à captação de seus dados, espionagem e invasão de privacidade. Agora é esperar para ver se a moda contagia outros aeroportos pelo mundo, inclusive no Brasil.

Para conhecer ou entender melhor como funciona o Google Glass, confira abaixo o vídeo promocional.