GRU - São Paulo - Brasil

GOL disponibiliza serviço que permite o embarque de cães e gatos de pequeno porte em voos domésticos

12 de março de 2015

A GOL agora permite que, em voos domésticos, cães e gatos de pequeno porte viajem junto com seus donos, na cabine de passageiros. Para levar seu animal de estimação, porém, é preciso atender aos requisitos de segurança exigidos pela companhia, e é permitido o embarque de, no máximo, quatro animais por voo.

O animal, para embaracar, deve estar em uma caixa de transporte própria, o kennel, e o peso total, do animal com a caixa não deve ultrapassar 10 kg. Os animais ficarão embaixo do assento da frente do passageiro que o porta, e a solicitação para levá – lo deve ser feita no mínimo três horas antes do voo. O check- in, para quem solicita o serviço deve ser feito com duas horas de antecedência.

A companhia também exige comprovante de vacina contra raiva, aplicada pelo menos 30 dias, e no máximo um ano antes do embarque e Atestado de Saúde do Animal, emitido no máximo 72 horas antes do embarque, e com validade de dez dias. É necessário também o preenchimento de um formulário que fica disponível no balcão de atendimento do aeroporto. A idade mínima do animal para embarcar deve ser de quatro meses, e ele deve estar limpo e “sem odor desagradável”, de acordo com a companhia. São aceitos apenas cães e gatos, e é permitido o porte de apenas um animal por passageiro.

Telefone para solicitar o serviço: 0300 101 2001

Para mais informações, acesse: http://www.voegol.com.br/pt-br/viaje-sem-duvidas/viaje/passageiros-especiais/Paginas/animais-de-estimacao.aspx