GRU - São Paulo - Brasil

Gol anuncia mais voos para a América do Sul via São Paulo

12 de julho de 2012

A Gol anunciou a ampliação da carteira de  voos diretos partindo do aeroporto internacional de Guarulhos (SP) com destino a Montevidéu (Uruguai), Assunção (Paraguai) e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), segundo comunicou na última quarta-feira (11/07). O anúncio vem logo após o cancelamento de um dos voos para Santiago, Chile.

A empresa diz que  vai ampliar o número de voos para a Argentina, via  Porto Alegre (RS) e Buenos Aires. Os horários entre Buenos Aires(AR) e Florianópolis (SC) também serão rearranjados.

“Além disso, foi inaugurada uma nova operação entre Viracopos (SP) e Ezeiza (aeroporto de Buenos Aires), ligação inédita no Brasil. Com escala em Curitiba, esse novo voo trará mais comodidade aos viajantes do interior paulista, e, também, uma nova opção direta para os clientes paranaenses com destino ao país vizinho”, segundo a Gol.

Na semana passada, a Gol já havia liberado a informação de que iniciaria em 15 de agosto os voos diretos entre São Paulo e Montevidéu, antes estes voos faziam escala em Porto Alegre. Os novos ajustes podem ter ligação com o encerramento das atividades da Pluna, embora a empresa não confirme essa informação.

Para Assunção, a Gol só tinha voos via Curitiba- te a gora terá um voo direto de São Paulo. Para Santa Cruz de La Sierra a companhia terá, além do voo direto de São Paulo, mais voos a partir de Campo Grande (MS).

A Gol é a segunda maior companhia aérea do Brasil atualmente,  no início deste ano iniciou uma reestruturação da sua malha aérea com o objetivo de reduzir custos, além de medidas que incluem demissões. Só neste ano, cerca de 2,5 mil colaboradores devem ser desligados companhia.

Da redação, com informações Gol e Reuters