GRU - São Paulo - Brasil

Fábrica da Airbus nos EUA entrega primeiro avião

28 de abril de 2016

A JetBlue Airways recebeu o primeiro Airbus produzido pelos Estados Unidos, em cerimônia realizada na unidade da Airbus U.S. Manufacturing Facility, em Mobile, Alabama.

Toda a equipe de funcionários da linha de montagem norte-americana, assim como os executivos da Airbus estavam presentes na apresentação do jato A321.

Engana-se quem pensa que o projeto é recente. A estratégia da empresa em levar uma planta de produção para os EUA aconteceu em 2012. Contudo, a inauguração da unidade das Américas ocorreu em setembro de 2015, enquanto o A321 realizou o seu primeiro voo no último dia 21 de março, também em Mobile, no Alabama.

Mudança tem o objetivo de reduzir os custos de produção da organização / Divulgação/Airbus

“Passar do primeiro investimento nessa planta, três anos atrás, para entregar nosso primeiro A321 produzido no Alabama é um feito impressionante. A fábrica nos Estados Unidos reuniu todos os melhores aspectos de outras linhas de produção ao redor do mundo”, comemorou o chefe de Operações da Airbus, John Leahy.

Atualmente, outras nove aeronaves da família A320 estão em produção. Além dessas instalações, a Airbus produz os seus aviões na Alemanha, França e China.