GRU - São Paulo - Brasil

Emirates Airlines cria maior instalação de flores em um A380

28 de novembro de 2016

Aviação com um toque de decoração! Como todos sabem, Dubai, nos Emirados Árabes, gosta de quebrar recordes quando o assunto é grande construções.

A prova disso é a nova atração do Dubai Miracule Garden, que ganhou a maior instalação de flores do mundo em um tamanho real do Airbus A380, da Emirates Airlines, coberto com mais de 500 mil flores e plantas frescas.

Quando florescerem completamente, a estrutura contará com aproximadamente 5 milhões de flores e pesará aproximadamente 100 toneladas – o peso real de um A380 é de 575 toneladas.

“Ter um A380 da Emirates no jardim é uma conquista do Dubai Miracle Garden e estamos orgulhosos de ter esta instalação como a maior já construída. Esperamos que quem esteja próximo da instalação tenha noção da dimensão da aeronave em escala”, comentou Abdel Naser Rahhal, co-fundador e criador do Dubai Miracle Garden.

As plantas e flores usadas foram cultivadas no próprio Dubai Miracle Garden. Na instalação estão petúnias, coleus, tagetes, crânio do dragão, violetas, geranium e gaillardia. Aproximadamente 9 mil flores compõem a logomarca da Emirates e 100 mil flores formam as enormes asas, de aproximadamente 80 metros.

Mais de 200 pessoas trabalharam 10 horas por dia por 180 dias para construir a instalação, que tem mais de 72 metros de comprimento e é a maior já construída no jardim. Veja como a instalação foi realizada no vídeo abaixo: