GRU - São Paulo - Brasil

Companhias aéreas asiáticas deixarão o Brasil após RIO-2016

4 de agosto de 2016

Não tem para onde fugir, mesmo com advento das Olimpíadas no Brasil, a crise econômica está fazendo com que diversas empresas aéreas deixem de voar pelo país.

Depois que os Jogos Olímpicos 2016 chegarem ao fim, ao menos duas companhias estrangeiras vão eliminar as suas frequências dos aeroportos brasileiros.

Como já foi noticiado, a Singapore Airlines, que chegou ao Brasil em 2011, deixará de trabalhar a rota entre São Paulo, Aeroporto de Guarulhos, e Cingapura no dia 20 de outubro deste ano. De acordo com a organização, a “difícil decisão é o resultado do fraco desempenho sustentado pela rota”. Viajantes afetados podem pedir reembolso sem taxas extras.

Korean Air declarou que vai deixar o Brasil, mas não informou o motivo / Divulgação

A segundo linha a abandonar o território tupiniquim é a Korean Air, que implantou seus voos no país em 2008 com a frequência São Paulo, Cumbica, e Seul, com escala em Los Angeles, EUA, fará a sua última viagem em 24 de setembro. Até o momento, a companhia não informou o motivo da decisão.

Quem comprou passagens para depois do dia 24 deve entrar em contato com a Korean para ser reembolsado ou realocados em voos de linhas parceiras.

Empresas que já decolaram do Brasil

As aéreas asiáticas não são as únicas a abandonarem o país. Em março, a chilena Sky deixou de realizar conexões por aqui. Na mesma época, a Taag reduziu as suas frequências – eram voos diários e agora apenas cinco vezes na semana entre a Luanda, na Angola, e São Paulo, Guarulhos.

Já a Air France, vai encerrar a operação entre Brasília e Paris em 15 de setembro e a Lufthansa acabou com o voo São Paulo, Cumbica, e Munique, como informou a “Folha de S. Paulo”.