GRU - São Paulo - Brasil

Azul lança “assento-cama” para classe econômica de voos internacionais

17 de dezembro de 2014

Foto: Divulgação.

Nesta terça-feira (16), a Azul Linhas Aéreas anunciou o lançamento do “assento-cama” em voos internacionais da companhia. Na classe econômica das aeronaves que ligam Campinas a Orlando será possível comprar poltronas que viram uma espécie de cama.

Nos quatro assentos das fileiras do meio haverá um extensor que, quando acionado, fará com que a superfície das poltronas fique maior. Ainda não foi divulgado exatamente quanto o espaço se ampliará.

No primeiro trimestre de 2015, duas das sete aeronaves que realizam voos da azul para os EUA já terão a nova poltrona. Progressivamente esse tipo de assento será implantado nas cinco restantes.

O preço do “assento-cama” ainda não foi divulgado, mas a azul já informou que não será necessária comprar as quatro poltronas do meio para ter a “cama”. Ao adquirir três, a quarta será gratuita.

O produto é inédito no Brasil, mas já existe em outras companhias aéreas do mundo. A Air New Zealand, da Nova Zelândia, começou a oferecer em 2010 o chamado “skycouch”, que fez sucesso, mas recebeu algumas reclamações por ter um assento ainda apertado. Este ano o produto também foi licenciado para a China Airlines.