GRU - São Paulo - Brasil

Avianca Brasil se torna companhia membro da Star Alliance

22 de julho de 2015

A Avianca Brasil celebrou hoje (22) a sua entrada na Star Alliance, aliança global de companhias aéreas. A aérea faz esforços para entrar para a aliança há dois anos, e a sua entrada permitirá aos clientes conexões com voos das diversas companhias participantes. A comemoração aconteceu na Base Aérea de São Paulo (Basp), em Guarulhos, e contou com a participação de executivos da Avianca e representantes e CEOs das companhias da aliança.

“Alteramos nossa plataforma tecnológica, treinamos nossos profissionais e aperfeiçoamos os processos internos para garantir os melhores serviços aos clientes. Quando começamos como companhia de taxi aéreo, não imaginamos chegar onde estamos hoje. Em 2002, ainda com o nome de Ocean Air, iniciamos o trabalho de companhia aérea regional. Em pouco tempo vimos na aviação, além de uma paixão, um potencial imenso de realização de negócios”, declarou o presidente da Avianca Brasil, José Efromovich.

A Avianca é a companhia com crescimento mais acelerado no Brasil e opera em 23 destinos domésticos e um internacional. Entre 2010 e maio de 2015 aumentou seu marketshare – participação no mercado de transporte aéreo no país – de 2,6% para 9%.