GRU - São Paulo - Brasil

Aéreas alertam viajantes devido início de horário de verão

14 de outubro de 2016

Passageiros de plantão, atenção!

No último domingo (16), foi instaurado o horário de verão 2016 e, por isso, os horários de chegada e partida dos voos da empresa nas regiões Norte e Nordeste serão antecipados em uma hora em relação aos horários atuais.

A Latam Airlines Brasil, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes e a Azul Linhas Aéreas Brasileiras emitiram, na última sexta-feira (14), comunicados onde recomendaram aos seus viajantes que fiquem atentos ao horário de embarque. Nas demais regiões do país, os horários das partidas/chegadas permanecerão inalterados.

Estados do Norte e do Nordeste não participam do horário de verão; decolagens e chegadas foram antecipadas

O parâmetro, adotado, para economizar energia no horário de maior consumo, em 10 estados mais o Distrito Federal, vai vigorar até a zero hora do dia 19 de fevereiro de 2017. Fora as transportadoras, a  Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também divulgou alerta orientando que passageiros fiquem atento ao horário de seus voos durante o horário de verão. Segundo a instituição, a partir desta segunda-feira (17), os horários dos bilhetes de passagem são impressos em hora local.