GRU - São Paulo - Brasil

Aérea venezuelana pretende lançar operações para Brasil a partir de Ilha Margarita

31 de agosto de 2016

Em um futuro breve, poderemos ter mais uma companhia aérea sul-americana nos Aeroportos do Brasil.

No “Margarita Travel Mart 2016”, evento de promoção do turismo de uma região venezuelana, a Avior Airlines anunciou que, sim, pretende expandir a sua malha de voos para solos brasileiros.

Jorge Añez, presidente da transportadora, declarou que a empresa dará início a um plano de expansão de voos ainda em novembro.

Dentre as novidades estão novas ligações da Ilha de Margarita com Miami, nos Estados Unidos, Guayaquil, no Equador, Brasil e Panama. A Ilha de Margarita é uma ilha da Venezuela situada no mar do Caribe, a nordeste de Caracas, a capital do país.

Rotas para o país devem entrar em negociação em novembro / Divulgação

A região sempre foi um destino turístico tradicional, e forte, principalmente para os norte-americanos, no entanto, acabou perdendo atratividade por conta da falta de conexões aéreas e da diminuição nos serviços de traslado por via marítima.

Com as novas frequências, espera-se que a linha aérea volte a ser um destino internacional de preferência mundial, inclusive atingindo novos mercados. Atualmente, a Avior Airlines já efetua voos para Manaus, partindo de Barcelona – na Venezuela.

Ilha de Margarita, região do Caribe mais próxima para brasileiros

Isla Margarita, em espanhol, é um dos meios mais fáceis para o viajante brasileiro conhecer o mar do Caribe. Para chegar a região, basta pegar um voo de 35 minutos de Caracas. Já saindo do Brasil, as companhias aéreas Avianca, Copa Airlines, Gol Linhas Aéreas Inteligentes e Latam Airlines Brasil oferecem operações, com escala, para Caracas.

Porlamar, maior município da ilha, se firmou como um dos principais polos turísticos venezuelanos, oferecendo cassinos e amplos centros comerciais, muito procurados por brasileiros pelos atrativos preços. Fora, Porlamar também concentra bons restaurantes para turistas, algo raro no país.

Segundo as informações do “Viajeaqui”, aí vão algumas dicas: para quem dispõe um maior tempo de viagem, vale aproveitar a estadia em Margarita para conhecer as praias mais ao norte da ilha. Playa Parquito e Playa El Agua são boas opções e bastantes procuradas, além de oferecem boas condições para o surf.