GRU - São Paulo - Brasil

Acontece votação online de vídeos de campanha sobre futuro da aviação

7 de maio de 2015

A Unesco informou sobre a abertura da votação online para omelhor vídeo sobre o futuro da aviação. A campanha contou com equipes de estudantes de diversos países que enviaram suas ideias, entre elas uma brasileira que está entre as oito finalistas. Os vídeos enviados pelos estudantes discutiam algum dos seis temas selecionados na área: energia, eficiência, crescimento acessível, aumento do tráfego aéreo, experiência do passageiro e com atendimento e simpatia.

Em uma parceria entre a Unesco, a Organização da Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura e a fabricante de aeronaves Airbus, foi criada a iniciativa que recebeu vídeos de 100 equipes com 413 estudantes de 48 países. Um júri formado por 50 especialistas e inovadores da Airbus selecionaram os oito melhores vídeos que estão disponíveis no site da campanha para votação. Os vídeos finalistas foram enviados por equipes do Brasil, Canadá, Estados Unidos, Itália, França, Índia, Jordânia e Polônia.

O vídeo finalista da equipe brasileira da Universidade de São Paulo (USP) propõe solução que torna o serviço de bordo mais eficaz e facilita a seleção de materiais recicláveis durante os voos.

A votação está aberta até o dia 17 de maio, domingo, e o vídeo mais votado será o vencedor da competição.  O prêmio será uma câmera GoPro para cada integrante da equipe vencedora.