GRU - São Paulo - Brasil

Sindicato de aeroportuários aprova greve em 63 aeroportos da Infraero

19 de julho de 2013

Os 63 aeroportos brasileiros administrados pela Infraero podem paralisar as atividades no próximo dia 31 de julho. O Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), marcou para esta data uma greve à princípio por tempo indeterminado nos aeroportos administrados pela estatal Infraero. Segundo uma reportagem publicada na edição desta sexta-feira (19) no O Globo Online, o sindicato confirmou na quinta-feira (18), que o movimento de paralisação está com adesão de 89% da classe, segundo assembleias feitas em todo país na última quarta-feira (17). A organização tem representação de 13,6 mil funcionários da estatal.

De acordo com a matéria publicada, a data-base da categoria é 1º de maio e foi feita apenas uma rodada de negociação. As principais reivindicações são o aumento salarial real (descontada a inflação) de 9,5% e melhorias em benefícios como o auxílio-creche.

Severino Macedo, presidente do conselho fiscal do Sina, disse que a Infraero só renovará 71 cláusulas do acordo firmado no ano passado e que previa 89 itens. Entre os pontos que ficariam de fora está o adicional por tempo de serviço de 1% sobre o salário por ano de casa, adicional noturno, que hoje está 60% sobre o salário, seria baixado para 20%.

Com informações Globo.com e diário de Pernambuco

Saiba mais: Greve dos aeroviários ameaça operações nos aeroportos