GRU - São Paulo - Brasil

Mais um smartphone da Samsung pega fogo em frequência

26 de setembro de 2016

Recentemente, a Samsung vem enfrentando diversos contratempos com o seu último lançamento, o Galaxy Note 7.

Isso porque o smartphone anda apresentando problemas na bateria e  explodindo em inúmeras situações, uma delas em voos de companhias aéreas. A empresa reconheceu o defeito e suspendeu as vendas do novo modelo, além de anunciar um recall para os que já foram comercializados.

“Quando essas baterias superaquecem e explodem, os resultados podem ser graves”, informou a comissão em um comunicado, convidando “todos os consumidores que possuem um Samsung Galaxy Note 7 a desligá-lo e pararem de carregar e de usar o dispositivo”. Mais de 35 incidentes com o aparelho já foram reportados e a FAA, autoridade federal de aviação dos Estados Unidos, aconselhou os viajantes a não utilizar o telefone móvel a bordo.

Galaxy Note 7 pegou fogo na Austrália; celular não foi lançado no Brasil / Reprodução/Android Authority

No entanto, agora é outro modelo da marca que está apresentando complicações. Segundo o “Aeromagazine”, durante uma operação na Ásia, entre Cingapura e Chennai, com a IndiGo, passageiros e comissários sentiram um forte cheiro de queimado na aeronave.

A equipe de cabine rapidamente localizou a origem da fumaça, que saia do bagageiro, e encontrou um Galaxy Note 2 também superaquecido, gerando fumaça e calor, mas sem iniciar um processo de combustão. Transtorno foi finalizado com um dos extintores a bordo.

Fora ser proibido por muitas transportadoras, como, por exemplo, a Qantas, Jetstar e Virgin, da Austrália, e a Singapore, de Cingapura, no Brasil, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também seguiu a recomendação e orientou as linhas aéreas a instruir os passageiros “quanto aos riscos no transporte do aparelho nas aeronaves”.