GRU - São Paulo - Brasil

Expofly traz simulador de pilotagem de voo e réplica do 14Bis em shopping da Grande SP

14 de julho de 2015

O evento Expofly, que acontece a partir de hoje (14), traz simuladores que proporcionam a experiência de pilotar um avião. O evento que acontece no shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo (grande SP), além dos simuladores, conta com um ultraleve de cerca de dez metros de diâmetro e uma réplica do 14 Bis em exposição, além da mostra de um filme sobre Santos Dumont. Todas as atrações são gratuitas.

Há três opções de aeronaves para pilotar nas sessões de cinco minutos dos simuladores: o Cessna, monomotor para até quatro pessoas, o Seneca, bimotor para até seis pessoas e o Boeing 737, modelo comercial, com capacidade de 180 passageiros. Os simuladores se encontram dentro de cabines projetadas em formato de avião.

Ainda haverá uma mostra sobre Santos Dumont, que além da sala com capacidade para dez pessoas que passa o filme, terá cinco maquetes de seus aviões, réplicas de suas roupas e uma reprodução do inventor em um boneco em tamanho real.

Os simuladores das aeronaves Cessna e Seneca têm entrada permitida a partir de dez anos e do Boeing 737, a partir de 14 anos.