GRU - São Paulo - Brasil

Embraer produzirá nos EUA novo jato executivo Legacy 450

10 de agosto de 2015

A Embraer informou hoje (10) que irá produzir seu jato executivo, o Legacy 450/500, nos Estados Unidos. De acordo com o diretor de Aviação Executiva da Embraer, Marco Tulio Pellegrini, a produção em território norte-americano dará à fabricante mais exposição ao mercado dos EUA, que é o mais atrativo para o tipo de aeronave.

A expectativa é que metade da produção do jato corporativo seja comprada pela região na próxima década. O primeiro jato a ser entregue pela fábrica da Embraer de Melbourne, no estado da Flórida, ficará pronto em dezembro de 2016.

“O movimento para Melbourne é uma decisão estratégica para estar no maior mercado de aviação executiva do mundo”, afirma Pellegrini.

Os jatos Legacy 450/500 têm capacidade para sete a nove passageiros e será apresentado oficialmente na 12a edição da feira Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (Labace), maior evento da aviação executiva da América Latina. O evento será realizado entre os dias 11 e 13 de agosto no aeroporto de Congonhas.