GRU - São Paulo - Brasil

Conheça os 10 mais movimentados aeroportos do mundo

12 de agosto de 2016

Se você é um viajantes assíduo, sabe, exatamente, a importância de um aeroporto bem estruturado, certo?

Por isso que o Conselho Internacional de Aeroportos (ACI) reproduz todos os anos os dados de todos os terminais mundo afora.

Considerando o número de passageiros que embarcaram e desembarcaram nos últimos 12 meses, a pesquisa apontou um ranking dos campos de aviação mais movimentados.

Mas atenção: esta apuração refere-se ao quantidade de passageiros que transitam pelo local, se a relação fosse por movimentação de cargas ou número de pousos e decolagens, seria diferente. Confira, abaixo, os 10 aeroportos mais movimentados do globo, por número de viajantes:

1 – Aeroporto Internacional Hartsfield – Atlanta – Estados Unidos – 97 545 226 de passageiros

Hartsfield-Jackson Atlanta International Airport, conhecida localmente como Aeroporto de Atlanta, está localizado, 11 km ao sul do distrito central de negócios de Atlanta, Georgia, Estados Unidos. Tem sido o aeroporto mais movimentado do mundo em tráfego de passageiros desde 1998, e pelo número de pousos e decolagens desde 2005.

2 – Aeroporto Internacional de Beijing (Pequim) – China – 87 768 501 de passageiros

O Aeroporto Internacional de Pequim é o maior aeroporto do mundo em área, com 986 000m² e o mais movimentado aeroporto da China, servindo a cidade de Pequim. Está situado, 20 km a nordeste da cidade na província de Shunyi.

3 – Aeroporto Internacional de Tóquio – Japão – 74 293 885 de passageiros

O Aeroporto Internacional de Tóquio está situado no bairro de Ota, Tóquio, Japão. É o terceiro mais movimentado do mundo, sendo mais conhecido como Aeroporto Haneda, possui 5 andares, servido por 47 empresas aéreas asiáticas e 390 empresas de todo o mundo.

4 – Aeroporto Heathrow – Londres – 73 680 155 passageiros

O Aeroporto de Londres Heathrow está localizado 24 km a oeste de Londres, no do Reino Unido. É o quarto mais movimentado do mundo, segundo em passageiros internacionais, e o mais movimentado da Europa.

5 – Aeroporto Internacional de Dubai – Emirados Árabes – 72 071 162 de passageiros

O Aeroporto Internacional de Dubai é um importante hub da aviação no Oriente Médio, principal aeroporto de Dubai e o quinto mais movimentado do mundo e o mais movimentado em número de passageiros internacionais.

6 – Aeroporto Internacional de Chicago – Estados Unidos – 72 010 043 de passageiros

O Aeroporto Internacional O’Hare é o principal aeroporto de Chicago, Illinois. É o sexto aeroporto mais movimentado do mundo. Começou por ser uma fábrica de aviões durante a Segunda Guerra Mundial. O aeroporto entrou ao serviço em 1949.

7 – Aeroporto internacional de Los Angeles – Estados Unidos – 71 289 480 passageiros

O Aeroporto Internacional de Los Angeles é o sétimo aeroporto mais movimentado do mundo e é parada obrigatória para voos com destino final em cidades localizadas na Ásia.

8 – Aeroporto Internacional de Hong Kong – 64 965 326 de passageiros

O Aeroporto Internacional de Hong Kong é o principal aeroporto da Região Administrativa Especial de Hong Kong, China. Localizado junto ao Grande rio artificial de Libia, foi um dos dois projetos de engenharia mais caros da historia. É o oitavo aeroporto mais que mais recebe passageiros no mundo.

9 – Aeroporto Charles de Gaulle – Paris – França – 64 014 697 de passageiros

O Aeroporto de Paris – Charles de Gaulle, também conhecido como Aeroporto Roissy, é o nono mais movimentado do mundo e está localizado a 23 km a nordeste de Paris.

10 – Aeroporto de Dallas – Estados unidos – 63 408 166 de passageiros

O Aeroporto Internacional de Dallas/Fort Worth é o aeroporto mais movimentado da região centro-sul dos Estados Unidos e o décimo mais movimentado do mundo. É o único aeroporto no mundo com 4 pistas pavimentadas com mais de 4 km de extensão.