GRU - São Paulo - Brasil

Boeing 737 é transformado em restaurante temático

12 de setembro de 2016

Que tal ter um almoço ou um jantar em pleno Boeing 737?

Não, não estamos falando de uma simples refeição durante uma frequência, mas sim de um restaurante chinês recebe os seus clientes dentro da aeronave.

Inaugurado na última sexta-feira (9), o Lili Airways, localizado no centro comercial da cidade de Wuhan, na China, conta com uma cozinha típica de voo e garçons vestidos como comissários de bordo.

Além disso, na cabine, os ‘viajantes’ podem experimentar um simulador de voo. Ao portal de notícias “China.com”, o Li Yang, proprietário do veículo, declarou que gastou cerca de £3,9 milhões para comprar, transportar e redecorar todo o interior do Boeing, que tem 28 anos e pertenceu à Batavia Air, da Indonésia e já estava aposentado.

Divulgação/Chinatopix via AP

Foram cinco meses até o avião chegar no território chinês. Ainda segundo o empresário, o transporte aconteceu por meio de um navio e depois seguiu por via terrestre.

Divulgação/Chinatopix via AP

Na configuração de restaurante, com sofás frente-a-frente, separados pela mesa, o avião terá capacidade de acomodar 70 comensais. Já em operações de passageiros, a aeronave levava até 200 pessoas.

Divulgação/Chinatopix via AP

E quanto custa para embarcar nessa experiência gastronômica? Investindo na contratação de grandes chefs, o preço médio dos pratos é de £22,50 a £33,74 – algo em torno de R$130 a R$200. E aí, que tal já fazer a sua reserva? *As informações são do “G1″.

Divulgação/Chinatopix via AP