GRU - São Paulo - Brasil

Novo estacionamento no aeroporto de Guarulhos estará pronto até abril

12 de dezembro de 2012

De acordo com dados apresentados por Gustavo Rocha, presidente da empresa que lidera o consórcio que ganhou a licitação do aeroporto de Cumbica, Invepar, entre os anos de 2014 e 2015 o aeroporto arrecadará 65% de sua receita em atividades fora da operação principal. Atualmente, o porcentual de participação destas outras atividades está entre 35% a 40%.

Está incluso nessas atividades a receita obtida com estacionamento, free shop e exploração imobiliária, como no caso de hotéis.

Gustavo Rocha também anunciou que o novo estacionamento do aeroporto de Guarulhos será inaugurado em abril do próximo ano, oferecendo 2,5 mil vagas. Ainda segundo o executivo, um novo planejamento para o atual estacionamento poderá elevar sua capacidade para mais 1,5 mil vagas.

No caso do aeroporto de Viracopos, o maior desafio, de acordo com Carlo Bottareli, presidente da Trunfo, participante do consórcio que ganhou o leilão de Viracopos, será entregar até 2014 um novo terminal de passageiros, conforme previsto anteriormente.

da redação, com informações Exame.com