GRU - São Paulo - Brasil

Novo acordo trará melhorias ao Wi-Fi do aeroporto Guarulhos

28 de janeiro de 2014

A administração do aeroporto de Guarulhos acaba de fechar um acordo com a Boingo Wireless, que está incumbida de projetar, instalar e gerenciar as redes Wi-Fi e o sistema de antenas distribuídas avançadas para o aeroporto. A novidade resultará em aumento da área de cobertura e da capacidade de dados nas instalações do aeroporto, incluindo o TPS3, novo terminal de passageiros com inauguração prevista para maio deste ano.

Para utilizar o novo sistema, será necessário realizar cadastro no site da Boingo, o que garantirá 30 minutos de acesso gratuito ao Wi-Fi do aeroporto. Depois disto, deve-se pagar para continuar conectado, sendo possível escolher um dos pacotes disponíveis no site – haverá, por exemplo, opções premium para quem necessitar de maior capacidade de conexão para suas atividades.

Segundo o diretor de TI do aeroporto, Luiz Ritzmann, os serviços prestados pela Boingo proporcionarão conectividade com qualidade equivalente à oferecida nos principais aeroportos ao redor do globo. Ele diz, ainda, que a implantação da novidade atenderá aos usuários independentemente do fluxo de passageiros, indicando que o aeroporto está apto a receber os viajantes que passarão pelo aeroporto por ocasião da Copa do Mundo.