GRU - São Paulo - Brasil

Infraero adere a iniciativa de reciclagem de resíduos em dez aeroportos

4 de março de 2015

Desde o final do ano passado a Infraero vem reciclando os resíduos sólidos deixados em dez de seus principais aeroportos no Brasil, ação resultante da parceria com a Coletiva Ideias para o Futuro. No período de final de ano, em 2014, foram repassadas para reciclagem 45 toneladas de resíduos que são enviados para cooperativas de catadores.

A coleta é feita por coletores equipados instalados junto a paineis publicitários nos aeroportos de Congonhas (SP), Aeroporto Internacional de Recife (PE), Aeroporto Internacional de Fortaleza (CE), Aeroporto Internacional de Salvador (BA), Aeroporto Santos Dumont (RJ), Aeroporto Internacional de Cuiabá (MT), Aeroporto Internacional de Curitiba (PR), Aeroporto Pampulha (MG), Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (AM) e Aeroporto Internacional de Porto Alegre (SC). Ao todo foram instalados 989 coletores.

A parceria é válida até 2024 e a iniciativa oferece a empresas a chance de colaborar com o projeto pelos paineis que se encontram junto aos coletores. Os paineis digitais, além de mostrar anúncios publicitários, disponibilizam também informações de utilidade pública, e a contribuição das empresas entra no fornecimento dessas informações.

A iniciativa adequa a Infraero à Lei Federal 12.305/10 que prevê, até o início de 2015, que todas as corporações dêem um destino sustentável aos resíduos sólidos gerados em suas dependências.

A Coletiva Ideias para o Futuro tem em sua proposta administrar projetos de sustentabilidade com grandes corporações para aproximar as marcas dos consumidores. A premissa do seu criador, Diego Gomes Martins, é de que uma visão de longo prazo de um desenvolvimento sustentável é essencial às pessoas e empresas para garantir uma vida saudável no Planeta.