GRU - São Paulo - Brasil

Azul suspende voos em três municípios amazonenses

17 de julho de 2015

A Azul suspendeu voos para as cidades de Coari, Eirunepé e São Gabriel da Cachoeira, todas no estado do Amazonas. A assessoria de imprensa da aérea informou que a suspensão foi feita pois os aeroportos dos municípios não têm estrutura para os novos aviões da frota da aérea, ATR 72, com capacidade para 70 passageiros, que substituirão os que operam atualmente nas cidades, os ATR 48, com capacidade para 42 passageiros.

A aérea informou que reembolsou integralmente os clientes que haviam comprado bilhete para os voos cancelados. Afirmou também que tem conversado com a Secretaria de Aviação Civil (SAC) para soluções e melhorias nos aeroportos. A intenção da companhia é de que a situação seja temporária.

De acordo com a SAC, os aeroportos das cidades de Coari, Eirunepé e São Gabriel da Cachoeira são contemplados pelo programa de aviação regional do Governo Federal e terão investimentos para ampliação e reforma do terminal de passageiros e para novos pátios de aeronaves. No programa, o aeroporto de Coari está em fase de anteprojeto e licenciamento ambiental e os aeroportos de Eirunepé e São Gabriel da Cachoeira, em fase de estudo preliminar.

A Azul anunciou recentemente também que irá suspender também os voos no aeroporto de Macaé (RJ), onde a empresa é a única operante, pelo mesmo motivo.