GRU - São Paulo - Brasil

Autoatendimento para despacho de bagagens já é disponível aos passageiros da Tam no Terminal 3 de Guarulhos

13 de abril de 2015

A Tam disponibiliza agora serviço que permite o despacho de bagagem pelos próprios passageiros em totens de autoatendimento no Aeroporto de Guarulhos. A companhia equipou 12 totens no Terminal 3 do aeroporto que emitem etiquetas para colar na bagagem. Após a identificação as bagagens são entregues diretamente a um funcionário em um dos quatro guichês da Tam destinados ao serviço.

O serviço é disponível somente para voos internacionais, mas a projeção é de que até o fim de abril o serviço seja inaugurado também no Terminal 2 do aeroporto, permitindo o uso também para voos domésticos. É esperado que o serviço esteja diponível também nos aeroportos de Galeão, noRio, e de Brasília até o fim de 2015. Os guichês para check-in e despacho tradicionais também funcionarão nos locais em que há o serviço de autoatendimento.

O objetivo da introdução da tecnologia “self tag bag” é diminuir o tempo de filas e reduzir pela metade o tempo entre a chegada do passageiro no aeroporto e a sua entrada na sala de embarque. Segundo o Gerente Sênior de Desenvolvimento de Serviços, José Quesado, “A nossa meta é a adesão de 25% de todos os nossos passageiros nestes aeroportos em um ano”.

A companhia foi a primeira a receber o selo Fast Travel no Aeroporto de Guarulhos, pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA). O selo é concedido às aéreas que oferecem facilidades de autoatendimento, e 20% das companhias no mundo foram contempladas com o selo.