GRU - São Paulo - Brasil

Aeroportos brasileiros começam a oferecer internet sem fio gratuita

9 de abril de 2012

Para aqueles passageiros que gostam de ficar conectados à internet para acessar emails, ficar por dentro das últimas novidades, ou verificar se algum amigo publicou algo novo nas redes sociais, uma boa notícia. Desde o final da semana passada, alguns aeroportos estão oferecendo conexão gratuita e ilimitada à internet através de pontos wi-fi na área de embarque.

No momento são nove os aeroportos que já estão disponibilizando acesso à web: Pampulha (Belo Horizonte), Congonhas e Guarulhos (São Paulo), Galeão e Santos Dumont (Rio de Janeiro), Brasília, Porto Alegre, Fortaleza e Recife.

Para conseguir o acesso através dos seus smartphones, tablets ou notebooks, os usuários devem se conectar à rede “INFRAERO wi-fi grátis” e efetuar um cadastro com informações pessoais e o número do seu cartão de embarque.

Como o sistema ainda está em fase de testes a única limitação que existe e com relação ao número de usuários simultaneamente conectados, que em Guarulhos é de 500 e em Congonhas de 600.

A meta da Infraero é disponibilizar conexão gratuita à internet em todos aeroportos brasileiros, com prioridade para aqueles que se encontram nas cidades sedes da Copa do Mundo de 2014.