GRU - São Paulo - Brasil

Aeroporto de Recife é eleito melhor do Brasil por passageiros e recebe prêmio

8 de abril de 2015

O Aeroporto Internacional de Recife recebeu prêmio de melhor aeroporto do país e título de Aeroporto + Brasil no evento de premiação promovido pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) nessa quarta-feira (8). A premiação foi baseada em uma pesquisa feita com os passageiros de voos domésticos nos principais aeroportos do país.

O prêmio entregue no Clube de Aeronáutica, em Brasília, teve nove categorias: Check-in + Eficiente, Aeroporto + Confortável, Aeroporto + Cordial, Raio-x + Eficiente, Aeroporto com + Facilidades, Restituição de bagagem + Eficiente, Serviço Público + Eficiente, Aeroporto + Limpo e AEROPORTO + BRASIL.

O Aeroporto de Congonhas (SP) ganhou em quatro categorias, e os aeroportos Santos Dumont (RJ), Confins (MG), Curitiba (PR), e São Gonçalo do Amarante (RN) ganharam em uma categoria cada um.

O Ministro da Aviação, Eliseu Padilha, que abriu o evento, se mostrou positivo em relação aos resultados da pesquisa feita com 15 aeroportos. “Os resultados são extremamente auspiciosos, não apenas para os vencedores de cada categoria, mas para o sistema como um todo. Oito dos 15 terminais avaliados mereceram de seus usuários notas acima de quatro, numa escala de um a cinco. Isto em um ano onde tivemos a Copa do Mundo. O resultado sinaliza, sem dúvida, que a maioria dos passageiros está satisfeita”.