GRU - São Paulo - Brasil

Aeronave some misteriosamente do Aeroporto de Guarulhos

19 de julho de 2016

Não, a notícia não é piada e tampouco um artigo do “Sensacionalista”, um jornal isento de verdade – como já relata o seu slogan.

Agora, dá para acreditar que um avião, que não é nada pequeno, some de um terminal e ninguém sabe como?

Pois bem, foi exatamente isso que ocorreu no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, São Paulo.

Em um trabalho investigativo, foi constatado que um Airbus A300, com dimensões colossais, da antiga Vasp, que foi arrematado em um leilão promovido pelo Conselho Nacional de Justiça, há cerca de três anos, desapareceu do campo de aviação mais movimentado da América Latina em fevereiro de 2016.

Itens subtraídos do veículo podem ter ido para mercado clandestino da aviação / Solange Galante / Divulgação

Para quem não se lembra, a Vasp, Viação Aérea São Paulo, foi uma empresa de aviação comercial brasileira. A companhia deixou de operar em 2005 e teve sua falência decretada pela Justiça de SP em 2008.

De acordo com as informações da “Jovem Pan”, a aeronave chegou ser pichada e teve algumas das suas peças roubadas ainda quanto estava no pátio de segurança de Cumbica. A suspeita é que o itens subtraídos tiveram como rumo o mercado clandestino da aviação.

A reportagem da rádio paulista entrou em contato com o então proprietário do veículo, que confirmou o desaparecimento, mas preferiu não se pronunciar, assim como a concessionária GRU Airport.

Outros arrematantes de jatos, que também estão estacionados no aeroporto, temem que seus aviões sigam o mesmo caminho do Airbus A300. Já os demais declararam que querem retirar os veículos do ambiente, no entanto, partes cruciais para que os mesmos consigam decolar também foram furtadas.